Monday, April 2, 2007

meninas/os k estão a trabalhar....

olaaa!
como é de curiosidade de muitos alunos do curso faço as seguintes kestões aos educadores e interventores comunitários que estão a trabalhar:

Onde é o vosso actual local de trabalho?

Como está a ser a experência?

Que conselhos dariam para quem está a acabar o curso?

uma boa semana pa todos e pa kem está de férias aproveitem ao máximo ;)

um beijO*
Marta 4º

1 comment:

Silvia Vieitas said...

Olá caros colegas de curso!

Vi a vossa questão e resolvi partilhar a minha experiência com vocês.

Acabei o curso em Setembro de 2005. Passados 2 meses fui à minha primeira entrevista e fiquei com o lugar. Trabalho desde então numa empresa que se chama Rota do Saber. Esta é uma empresa que se divide em 4 secções: Animação e Pedagogia, Feiras de Minerais, Publicação "A Folha de Olhão", e por último uma loja on-line que se chama a "LOBA" (Loja On-line de Bijutaria e Artesanato).
Aqui trabalho no Departamento de Animação e Pedagogia, comecei por ocupar o lugar de animadora, e neste momento estou como responsável deste departamento.

O que é que nós fazemos neste departamento?
Bem em primeiro lugar nós somos os detentores do projecto Fun Science no Algarve. Com isto nós fazemos sessões de ciência em várias escolas, atls, Infantários, etc.. Fazemos também festas de aniversário e animação em casamentos. De há um ano para cá temos realizado Campos de Férias (o último foi na Páscoa na UALG em Gambelas em parceria com a Ass Académica). Fazemos também sessões de prevenção de comportamentos de risco em EB 2 e 3. Prevenção solar nas praias, etc.. Já deu para perceber, né?

O que me ajudou a conseguir ficar com este lugar foi o facto de para além do curso me ter dedicado a 1001 projectos enquanto estudei. E embora isso me tivesse prejudicado um pouco acabou por me ajudar a nível profissional. Pois adquiri conhecimentos valiosos principalmente nos voluntariados que fiz e nos dois anos que estive na Casa de Cultura de Faro.

Se quiserem perguntar alguma coisa, já sabem...

Boa sorte, Sílvia Vieitas