Thursday, March 12, 2009

Programa Nacional de Voluntariado "Jovens Solidários"

A Direcção Regional do Algarve do IPJ informa:


Programa Nacional de Voluntariado “Jovens Solidários”

Jovens Solidários é um programa que pretende implementar o voluntariado jovem de proximidade e intergeracional, promovendo simultaneamente o apoio e a coesão social.

Este Programa surgiu de um protocolo celebrado entre o IPJ – Instituto Português da Juventude, o ISS – Instituto da Segurança Social e a Administração Central do Sistema de Saúde.

Destinado a jovens com idade compreendida entre os 18 e os 30 anos, tem como objectivo divulgar junto da população idosa, nos Centros de Saúde, o serviço social - Complemento Social do Idoso e auxiliar no preenchimento dos documentos necessários.

O Programa que teve início em Agosto de 2008 decorre até Dezembro de 2009 e abrange no Algarve 13 Concelhos, nomeadamente Albufeira, Alcoutim, C. Marim, Faro, Lagoa, Loulé, Lagos, Monchique, Olhão, Silves, S. Brás, Tavira e V. Bispo.

Os voluntários tem uma ocupação diária de 4 horas (período da manhã) e direito a um ressarcimento máximo de 12€/dia bem como a um seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil.

Os interessados em participar deverão contactar a Loja Ponto JA de Faro da Direcção Regional do Algarve do IPJ, através do email ipj.faro@ipj.pt ou do telefone 289 891820.

No comments: