Boa tarde
A Organização Internacional para as Migrações tem em curso um estudo sobre mulheres imigrantes empreendedoras em Portugal, encontrando-se neste momento a recrutar pessoas para aplicar inquéritos nos distritos de Lisboa/Setúbal; Aveiro/Porto/Braga e Faro. Precisamos de 450 inquéritos preenchidos até finais de Maio.
A amostra do estudo é constituída por três grandes grupos comunitários: PALOP, Brasil e Europa de Leste. Cada inquérito demora cerca de 30 minutos a ser respondido e deve ser feito somente a imigrantes trabalhadores por conta própria, prestadores de serviços, empresários em nome individual e profissionais liberais. Importa também referir que os migrantes naturalizados (que já adquiriram a nacionalidade portuguesa), desde que cumprindo o primeiro requisito explicitado, também estão abrangidos pelo estudo. Como o estudo tem especial ênfase na questão do género, 75% dos inquéritos terão que ser feitos a mulheres e 25% a homens.
A OIM procura inquiridores:
• Dinâmicos;
• Responsáveis/ comprometidos com o trabalho científico;
• Independentes;
O estudo permite pagar 6€ por cada inquérito devidamente preenchido e entregue na OIM.
Os possíveis interessados deverão entrar em contacto com Frederica Rodrigues, através do e-mail frodrigues@iom.int. Por favor façam circular esta proposta de colaboração.
Cumprimentos,
Frederica Rodrigues
OIM Lisboa
Rua José Estevão, 137 - 8º
1150-201 Lisboa
Tel: +351 21 324 29 40
Fax: +351 21 324 29 49
Thursday, April 2, 2009
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment